.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, diciembre 31, 2006

 

Niños cubanos reciben de adolescentes y niños de Brasil.

HACIENDO ALMAS, nuestro proyecto de niños cubanos recibe esta vez desde Brasil estos hermosos textos de diferentes alumnos que, con el apoyo de sus profesores, han querido participar en nuestro propósito.

En sus primeros textos, estos adolescentes nos cuentan con sus propias palabras: quiénes son, dónde estudian, cuáles son sus gustos y qué hacen cada día, y también acerca de sus sueños y aspiraciones.

Minha vida – Priscila

Meu nome é Priscila Campolongo Tavares, eu tenho 12 anos. Tenho um irmão, ele se chama Anderson. Minha mãe se chama Abigail e o meu pai Nailton. Eu estudo na 6ª série, meu irmão está no segundo ano, meu pai trabalha em uma firma lá em Cotia e minha mãe não trabalha. Nas minhas horas vagas adoro ouvir músicas e os tipos de música que mais gosto são eletrônica, fank, black e pagode. Minha matéria predileta é Ciências. Pro meu futuro eu gostaria de ser uma modelo, mas se não der certo, eu quero fazer Artes Cênicas, para eu tentar ser uma grande artista. Na minha casa moram quatro pes
soas, eu, meu irmão, minha mãe e meu pai. São dois cômodos, mas daqui alguns meses irei mudar de casa. É na mesma rua, porque a casa que moramos é da minha avó, mas meus pais não pagam aluguel. Eu sou morena dos olhos castanhos, cabelos lisos, tenho pearcing no nariz e não sou gorda, mas também não tenho corpo de modelo. Eu nunca perco a esperança de que um dia irei viajar para outro país. Um país que eu gostaria muito de viajar é para Itália. Quem sabe eu possa estar lá daqui alguns anos. Eu adoro uma praia. Aquele mar imenso e aquele céu azulzinho. Faz muito tempo que eu não vou a praia. Bom, é isso que é a minha vida. Espero que quem ler goste muito.

Minha vida – Esley

Eu sou Esley Oliveira Rodrigues, tenho 12 ano, estou na 6ª série. Sou moreno de olhos castanhos. Moro com a minha mãe no Jardim Mutinga, Osasco. Quando estou em casa gosto de ouvir música, jogar bola. O tipo de música que eu gosto é black ou hip hop. Quando estou na escola gosto de conversar. No dia de domingo, e às vezes sábado, vou jogar bola na quadra lá no Jardim Bandeirantes. De vez em quando eu gosto de jogar vídeo game. Eu estudo na escola Alcyr de Oliveira Porciúncula. É pertinho da minha casa. Essa é minha vida, é claro que tem mais coisas, mas não dá para contar tudo.

Enviado por los profesores:

- Martha C. M. Maskalenka: Professora de História do Ensino Fundamental e Médio, e professora coordenadora do período noturno. mcmmaskalenka@yahoo.com.br

- Regiane Dumas N. Marques: Professora de Matemática do Ensino Fundamental. regianedumas@uol.com.br

- Joel T. dos Santos: Professor de Matemática e Vice – diretor. joelarfelli@yahoo.com.br

Etiquetas:


Comments: Publicar un comentario

Links to this post:

Crear un vínculo



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?